Cidades

Manifestação reúne 2 mil pessoas contra o governo Dilma em Guarulhos

 Neste domingo (12) cerca de 2 mil guarulhenses foram as ruas pedindo pelo impeachment da Presidente Dilma Rousseff. O evento foi uma continuação da manifestação que aconteceu no dia 15 de março e reuniu 8 mil pessoas.

 
A passeata começou as 11h30 em frente ao Bosque Maia e percorreu a Avenida Paulo Faccini, terminando no cruzamento com a Avenida Tiradentes. Durante todo o percurso, pessoas seguravam cartazes com frase contra a corrupção e o governo atual.
 
No inicio do dia pouco mais de 150 pessoas aguardavam o começo da manifestação em frente ao Banco do Brasil na Avenida Paulo Faccini, lá os organizadores convocaram os participantes a demonstrarem sua indignação no microfone para que fosse compartilhado com os presentes.
 
Durante todo o tempo, os organizadores lembraram as pessoas que o evento criado através do Facebook teria sido bloqueado e foi impossível convidar mais pessoas para a passeata. Segundo Ricardo Pinho, um dos organizadores, este foi o principal motivo para o menor número de pessoas comparado a ultima passeata realizada no dia 15 de março que reuniu 8 mil pessoas.
 
Uma saída encontrada pelos organizadores foi recolher nome, e-mail e número de telefone dos participantes para que os próximos eventos sejam divulgados com mais eficiência e sem bloqueios.
 
Ricardo ainda disse que Guarulhos continuará a seguir as datas das manifestações realizadas em São Paulo e confirmou que a idéia agora é chamar a atenção dos manifestante para a liderança municipal.
 
Após o termino da passeata alguns manifestante seguiram para a Avenida Paulista onde cerca de 275 mil pessoas segundo a PM protestaram pacificamente. 
 

Posso ajudar?