Cidades

Assaltado duas vezes, morador deixa Jardim Vila Galvão em Guarulhos após 30 anos

Depois de ser assaltado duas vezes em um período de uma semana, o morador do Jardim Vila Galvão, que pediu para ser identificado apenas com as iniciais de seu nome, R.B.S, decidiu se mudar do bairro depois de 30 anos vivendo tranquilamente na região. 
 
Ele não é o único a sofrer com a violência. O Comando do 15º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano informou que em março foram registradas 17 ocorrências no bairro. Na segunda-feira, dia 9 de março, enquanto chegava em casa, R.B.S. foi abordado por dois jovens. Eles se aproximaram portando armas e pediram para que ele entregasse todos os seu pertences. Nesta ocasião os criminosos saíram sem levar o carro.
 
Dois dias depois, na quarta-feira da mesma semana, quando R.B.S. estacionou o veículo na porta de sua residência foi novamente abordado pelos mesmos criminosos, que desta vez levaram o veículo. Nesta ocasião R.B.S foi até o Posto Policial, localizado a cerca de 400 metros de sua casa, e foi informado que faltam viaturas no bairro para que fossem feitas rondas preventivas. 
 
Não aguentando mais tanta violência e para preservar sua família, R.B.S. decidiu mudar para um local com mais segurança. “Não nos sentíamos mais seguros lá, parece que nós estamos presos e os criminosos soltos fazendo o que querem”, contou ao GuarulhosWeb.
Outros moradores contaram que a insegurança é constante. Além da ausência de policiamento, a falta de iluminação nas ruas é outra reclamação. O Comando do 15º BPM informou que no mês de março de 2015 o policiamento ostensivo na região do Jardim Vila Galvão foi desenvolvido pelas viaturas do programa de policiamento: Radio Patrulhamento, Ronda Escolar e Base Comunitária Móvel, além do apoio de viaturas de Força Tática.
 
Conforme dados oficiais, ocorreram quatro furtos de veículos, cinco roubos de veículos e oito roubos. O 15º BPM, ainda afirmou não ter registrado casos de latrocínio ou homicídios na região. Duas pessoas foram detidas em flagrante, uma por roubo e outra por tentativa de furto. Sete carros foram localizados e recuperados.
 
Por fim, ainda por meio de nota, o 15º BPM esclareceu que através de medidas de prevenção da ordem pública são realizadas diariamente cerca de cem abordagens policiais, além de operações pontuais para atender as demandas da região do Jardim Vila Galvão.
 

Posso ajudar?