Cidades

Polícia Civil apreende produtos vencidos em pet shop de Guarulhos

A Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil  apreendeu cerca de 1200 produtos irregulares em duas unidades de pet shop Amigão de Guarulhos na última quinta-feira.  Eram produtos de diversas marcas com prazo de validade vencida. Entre eles estavam itens do tipo bifinhos, snacks ou petiscos para animais. O GuarulhosWeb apurou que as ocorrências realizadas nas lojas localizadas no Jardim Adriana e Vila Fátima pertencem ao mesmo proprietário.De acordo com informações prestadas às autoridades, um dos proprietários confirmou a segregação dos itens de consumo animal e a possibilidade de descarte destes, porém, foram encontrados tanto em prateleiras para comercialização quanto em armazenamento.
 
Após recolhimento da mercadoria considerada irregular na tarde da última quinta-feira, ambos os responsáveis foram conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente (DICMA) para prestar os devidos esclarecimentos. No entanto, nenhum deles foi detido. Já na unidade localizada na Vila Fátima foram encontrados produtos que aparentemente tiveram suas respectivas datas de validade suprimidas de suas embalagens.
 
E nesta, apesar de confirmada a regularização de funcionamento junto a municipalidade, o seu responsável revelou que o estabelecimento nunca passou por uma vistoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em contrapartida, a loja não possui os requisitos legais para realizar sua atividade comercial como revelado pelo GuarulhosWeb no dia 24 de abril. 
 
Foram apreendidos pela Polícia Civil aproximadamente 1200 itens sem condições de comercialização entre os dois pontos de vendas. Após a apreensão, um dos proprietários afirmou ter em seu poder notas fiscais alusivas quanto à aquisição dos produtos destinados para consumo animal. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Meio Ambiente da cidade.
 

Posso ajudar?