Além dos tradicionais almoços em família e presentes, o Dia das Mães é uma das datas que pode destacar a dor de quem já perdeu a mãe ou, também, das mães em luto, que perderam seus filhos.
EsTe ano, o Grupo Primaveras, em Guarulhos, preparou homenagens e acolhimento especiais a quem vive, ao lado desse amor eterno, o sofrimento da perda.
“Mesmo internamente, com os nossos funcionários, percebemos que é uma data muito sensível. Com a orientação de psicólogas, concluímos que preservar, resgatar e abrir espaço para homenagear esse amor só faz bem, mesmo para quem vive esse amor na lembrança”, afirma Gisela Adissi, diretora do Grupo.
Assim, o Grupo Primaveras iniciou, em abril, campanha interna para estimular homenagens dos funcionários às suas mães, ou mesmo à lembrança das que já faleceram, para a preparação para as homenagens com o público, em 10 de maio.
“No Dia das Mães, teremos missas, homenagens com músicos, oficinas infantis com orientação de psicólogas e espaços para as homenagens dos visitantes”, conta Gisela. “Nossos funcionários, que já vivenciaram o processo, estarão muito mais preparados para esse atendimento”, conclui.
Programação Dia das Mães (10/05)
Cemitério Primaveras 1
Av. Octávio Braga de Mesquita, 3.535, Guarulhos
9h às 12h – Música com saxofonista e violinista
9h30 – Palestra e Missa
10h – Oficina infantil
Cemitério Primaveras 2
Av. Silvestre Pires de Freitas, 1.579, Guarulhos
10h às 13h – Música com saxofonista e violinista
10h30 – Palestra e Missa
11h – Oficina infantil