Uma das maiores construtoras do Brasil na atualidade, a MRV Engenharia, comercializou 3500 unidades habitacionais na cidade desde 2011, a maior parte apartamentos de dois dormitórios nas regiões de Pimentas e Bonsucesso. Mas, conforme informou ao GuarulhosWeb, a empresa ainda conta com outras 1000 disponíveis para venda.
Apesar do momento difícil, a MRV não desiste de Guarulhos. A construtora revelou que está empenhada na construção de outros 4 mil imóveis no município, mas sem revelar em qual período.
"A empresa decidiu apostar em Guarulhos por concentrar e ter uma grande população e ter demanda reprimida por imóveis. Além disso, possui boa infraestrutura, grande oferta de terrenos, diferente do que ocorre na capital, e fácil acesso a São Paulo, com ligação com importantes rodovias do Estado, além de abrigar o Aeroporto Internacional que é um importante fator de atração", declarou o gestor regional de obras da MRV Engenharia, Cláudio Pires Costa.
Apesar de oferecer um leque de possíveis atrativos, apenas 70% da totalidade das moradias disponibilizadas para comercialização têm sua venda consumada. Outros 30% são vendidos em um prazo de até 2 anos após a sua entrega. Mesmo com essa deficiência comercial, os preços pós lançamento são mantidos sem previsão alguma de oferecer qualquer tipo de bonificação. Sem informar por quais motivos, a construtora Trisul, que ainda tem imóveis para vender nos empreedimentos que levantou em Guarulhos nos últimos anos, optou por não mais investir na cidade.
Leia também:



