Depois da grande manifestação realizada na noite de ontem, em ato convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima, os servidores municipais devem voltar a se reunir em assembleia na próxima terça-feira, às 16h, na praça Getúlio Vargas. Nesta quinta-feira, segundo estimativa da entidade, cerca de 1,5 mil servidores de todos os setores da Prefeitura foram ao ato que exige reajuste salarial para a categoria, com ganho real acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses.
Ao final do ato, os trabalhadores votaram estado de greve, dando um recado ao prefeito Sebastião Almeida (PT) de que a categoria está mobilizada e disposta a lutar por aumento real. Nesta sexta=feira, às 17h, está prevista nova rodada de negociação entre Sindicato e Prefeitura.
presidente do Sindicato Pedro Zanotti Filho destaca a unidade da categoria. “O protesto reuniu muita gente, de todos os setores do funcionalismo. Foi um ato forte, veemente, mas pacífico. Espero que o governo municipal desperte da apatia e atenda nossa pauta”.



