Pelo menos duas viaturas da Guarda Civil Municipal teriam sido bloqueadas, por meio de um sistema de localização via satélite instalado pela empresa proprietária dos veículos, neste sábado em Guarulhos. A informação foi confirmada por dois GCMs que não quiseram se identificar.
Nesta tarde, por muito pouco a equipe da AD Guarulhos não perdeu os pontos na partida que disputaria contra o Diadema, no estádio Antonio Soares de Oliveira. O motivo era a falta de policiamento, já que os GCMs presentes para garantir a segurança no local teriam sido chamados pela base para levar de volta a viatura da corporação.
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a empresa que locou os veículos à Prefeitura de Guarulhos estaria há alguns meses sem receber a locaçao dos veículos e já vinha ameaçando recolher as viaturas caso o pagamento não fosse regularizado. A promessa teria sido cumprida neste sábado.
A empresa Uzeda Comércio e Serviços tem contrato com a Prefeitueira para a locação de veículos a GCM. Desde janeiro, segundo consta do Portal Transparência Cidadã, ela teria prestado serviços que somam R$ 704.332,60 desde o início do ano.Até o momento nenhum pagamento foi efetuado.
O GuarulhosWeb enviou questionamentos à Prefeitura de Guarulhos neste sábado. Mas nenhuma resposta foi obtida até o momento.