Por volta das 21h deste domingo (17), um micro-ônibus que fazia a linha 781 – Terminal Pimentas/ Vila Any, se chocou contra duas casas no Jardim Tupinambá. Pelo menos 9 pessoas se feriram no acidente. O filho do motorista que estava no coletivo foi internado na UTI do Hospital Geral de Guarulhos (HGG) em estado grave.
Francisca Victor de Souza, de 40 anos, moradora de uma das casas, contou que o acidente aconteceu poucos minutos após chegar em casa. “Cerca de 2 minutos depois de entrar, ouvi o barulho. Por pouco não fomos atingidos. Minha casa tremeu”, contou. A família está preocupada com a estrutura . “Estamos escorando a coluna, com madeira para agüentar até vermos o que vamos fazer”, explicou. Até o fechamento da reportagem nenhum representante do proprietário do veículo havia procurado a família.
Além dos danos nos portões, colunas, paredes da casa e um carro da família, os moradores ficaram sem energia elétrica. Apesar do susto nenhum morador se feriu.
Segundo testemunhas, logo após o acidente que aconteceu na Estrada do Sacramento, altura do número 539, o motorista, de 32 anos, não teria prestado socorro às vítimas. Ele teria se dirigido ao hospital para socorrer o filho, que teria se ferido no acidente. Os demais passageiros aguardaram a chegada dos carros de resgate.
Segundo o boletim de ocorrência, 13 pessoas estavam a bordo do coletivo. Um dos feridos era cobrador, que teria dito a policia que “o motorista dirigia um pouco rápido”. Ainda segundo B.O. o motorista e sua esposa teriam explicado que um carro fechou o coletivo e não foi possível controlar o veículo.
Entre as vítimas, estava uma mulher grávida que, segundo a polícia, foi encaminhada ao hospital, mas não aguardou o atendimento e foi embora. As vítimas foram socorridas por viatura do SAMU, duas viaturas de resgate e um auto bomba do Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados para o HGG, Hospital Pimentas/ Bonsucesso e Hospital Municipal de Urgências
O tacógrafo – aparelho que registra a velocidade – do veículo não foi encontrado. O micro-ônibus foi apreendido pela PM por falta de licenciamento. O motorista pode ser indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.



