Cidades

CRIME NA COBAL – Motoboy morto por PM tinha dois filhos; família pede justiça

Andre Souza Fernandes, 37 anos, era motoboy e trabalhava já há vários anos em uma empresa de entregas rápidas localizada em frente ao Supermercado Cobal, na Vila Galvão. Na manhã desta quarta-feira, ele – junto a mais três colegas de trabalho – aguardavam as chamadas para as primeiras corridas do dia, conversando na porta da empresa. 
 
Foi quando um policial militar a paisana chegou ao local e ordenou que todos saíssem para a rua. Segundo o GuarulhosWeb apurou, o PM Elton da Silva Mares, 32 anos, lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar, estava visivelmente transtornado, quando disse antes de atirar no grupo que correu para a calçada do supermercado: “Já matei um hoje. Para matar outro, não custa muito”.
 
Elton tinha sido vítima de um assalto na noite desta terça-feira no Parque Edu Chaves, na zona norte da capital paulista, quando reagiu e atirou contra um adolescente de 16 anos, matando-o. O PM teria passado a noite acompanhando o registro da ocorrência no DHPP em São Paulo, onde sua arma ficou recolhida, antes de retornar ao 15º BPM em Guarulhos.  Lá, ele pegou uma outra arma e saiu para retornar a sua casa. No caminho, parou na empresa de motoboy, onde praticou o crime. 
 
Em seguida, ele teria entrado no carro e retornado para a Companhia da PM onde trabalha e contado o que ocorreu. Lá, recebeu voz de prisão da própria Polícia Militar e foi conduzido ao 2o Distrito Policial. Após prestar depoimento, foi encaminhado para um hospital, onde estaria sedado, antes de ser encaminhado ao Presídio Romão Gomes, na Capital. 
 
As duas vítimas, André e Bruce dos Santos, de 34 anos, foram socorridos ao Hospital Padre Bento. O primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo passa por cirurgia para retirada de bala. Ele foi alvejado no braço e na mão. 
 
Nilo Sidônio Fernandes, pai de André, contou ao GuarulhosWeb nesta tarde que foi chamado ao Padre Bento porque seu filho estava hospitalizado. Assim que chegou, recebeu a notícia de seu falecimento. "não desejo para ninguém que um pai enterre um filho", disse, antes de dizer que a família espera por justiça. André era motoboy e deixa a mulher e dois filhos. Um de 9 e outro de 11 anos. 

Posso ajudar?