Cidades

Cícero Miranda e Oswaldo De Carlos têm atividades suspensas aos finais de semana

Em função das medidas de austeridades adotadas pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), no último mês, a Secretaria Municipal de Esportes suspendeu as atividades em dois equipamentos esportivos de Guaruhos aos finais de semana por conta do corte de horas extras dos servidores. Os usuários dos estádios Cícero Miranda e Oswaldo De Carlos terão de realizar suas atividades apenas de segunda a sexta-feira em horário comercial.
 
Com esta decisão, a Ulafa (União das Ligas e Associações do Futebol Amador de Guarulhos) foi obrigada a cancelar a 5ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Municipal de futebol amador. Além das equipes amadoras da cidade, os times das categorias de base da AD Guarulhos também utilizam o estádio Cícero Miranda para mandar suas partidas no Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
 
"Nós já acionamos o nosso presidente para intervir nesta situação pra tentar uma solução, até porque neste final de semana temos jogos contra o Corinthians (Sub-11 e Sub-13). Temos que resolver isso até amanhã e também termos uma posição da Prefeitura sobre as garantias de realização destes jogos, independente das medidas adotas e assegurar a nossa participação no campeonato", disse o diretor das categorias de base da AD Guarulhos, Júlio Santos.
 
O vereador e ex-presidente da Ulafa, Tico Emerson (PTdoB), afirmou que buscou inúmeras alternativas, sem revelar quais eram, para evitar que estes equipamentos tivessem suas atividades prejudicadas por conta da crise financeira que atravessa a municipalidade. Ele aponta o cidadão como o principal prejudicado neste caso.
 
"Não é apenas os jogos da Liga que estão prejudicados, mas o munícipe que também desenvolve suas atividades esportivas. Eu fiz de tudo para que isso não acontecesse. Eles alegam que foram por falta de condições para pagamento de hora extra, porém, foi tudo resolvido com a Prefeitura. Na terça-feira, 26, eu vou falar o que realmente aconteceu", explicou o vereador Tico Emerson.
 
Já a Administração Pública, por meio da Secretaria de Esportes, que teve sua dotação reduzida para este ano de R$ 25.437.680,00 para R$ 17.719.692,75, e se limitou a informar que os equipamentos municipais de esporte citados estavam realmente fechados. O GuarulhosWeb apurou que a medida deve ser estendida para todos os equipamentos esportivos do município. 
 

Posso ajudar?