O presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores), vereador pelo PT Maurício Brinquinho, garantiu ao GuarulhosWeb que não haverá uma nova paralisação de ônibus em Guarulhos na tarde desta sexta-feira, apesar da categoria ter uma assembleia marcada para às 17, na sede da entidade, para discutir o reajuste da categoria. O sindicalista informou que só participarão da assembleia os trabalhadores que não estiverem atuando neste horário.
Brinquinho admitiu que a categoria não deverá aceitar os 8% de reajuste oferecido pelas empresas de ônibus a motoristas e cobradores. "Temos que sentar e discutir. Eles não estão propondo nem a reposição da inflação nos últimos 12 meses. Há a possiblidade de greve sim, mas não imediatamente", afirmou.
Na manhã desta sexta-feira, o Sincoverg promoveu uma paralisação como forma de protesto no Dia Nacional de Mobilicação, que ocorre em todo o país. Entre 3h e 6h, nenhum ônibus das empresas de transporte municipal e intermunicipal saiu das garagens. Com isso, milhares de trabalhadores encontraram sérias dificuldades para chegar aos seus locais de trabalho, houve excesso de trânisto por toda a cidade. A situação só começou a ser normalizada a partir das 10h.