Pode acreditar, mas Guarulhos tem uma viela que se chama “Sem Nome”. Quem mora por lá, diz que entregas e serviços não chegam ao local pois o endereço não estaria cadastrado na Prefeitura, porém o IPTU está sendo cobrado normalmente. O problema foi relatado através do WhatsApp do GuarulhosWeb pela moradora, Vanielly Alves Romualdo, de 25 anos.
Moradores contam que a via se chamava “Travessa Particular”, mas há cerca de dois anos funcionários da Prefeitura retiraram a placa existente e fixaram outra com um novo CEP e a nomenclatura: “Viela Sem Nome”.
“Eu mudei minhas correspondências para a casa do meu irmão em outro bairro para poder receber, já reclamei com a Prefeitura, nos correios e nenhuma providência foi tomada, nós estamos esquecidos”, contou a empresária Rosana Massaki, 42 anos.
Rosana completa que a Prefeitura alega que as casas foram construídas em área de invasão e que por isso precisam ser regulamentas antes que os problemas sejam resolvidos. “Todos os moradores têm escritura, nós pagamos IPTU, ninguém está irregular por aqui”, explicou.
Além do problema com o CEP, o local também sofre com falta de pavimentação e iluminação pública. Segundo moradores, o piso de cimento que há no local foi feito com dinheiro arrecadado entre os vizinhos. A iluminação fica por conta de lâmpadas instaladas nas varandas das casas, já que a luz instalada no único poste da via não funciona.
“Aqui na rua tem pessoas que fazem faculdade à noite e quando voltam não tem iluminação nenhuma, é muito perigoso”, explicou Rosana.
A Prefeitura foi questionada na segunda-feira (15). O GuarulhosWeb entrou em contato por duas vezes e foi informada de que os dados estavam sendo levantados. Até o início da tarde desta quarta-feira (17) nenhuma resposta foi encaminhada.



