Cidades

HMU não reabre no prazo de 48 horas anunciado pela Prefeitura

Fechado na terça-feira, depois que foi descoberta uma bactéria resistente, o Pronto Socorro do HMU (Hospital Municipal de Urgências) permanece fechado e sem previsão para sua reabertura até este momento. Apenas estão sendo liberadas visitas aos pacientes que permanecem internados naquela unidade hospitar da rede municipal de saúde, conforme constatou a reportagem do GuarulhosWeb, que esteve presente no local nesta quinta-feira, 25.  
 
Existia na tarde desta quinta-feira, após vistoria realizada pela Vigilância Sanitária a possibilidade de liberação da ala que abriga o Pronto Socorro, além da definição do prazo para reabertura, que possivelmente deva acontecer nesta segunda-feira, 29. No entanto, de acordo com informações apuradas pelo GuarulhosWeb, não houve a liberação do estabelecimento por parte da Vigilância.
 
Diante da situação de momento, o GuarulhosWeb procurou a Secretaria de Saúde da cidade para esclarecimentos sobre a inspeção realizada pela Vigilância Sanitária, porém, ainda não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria. No entanto, mesmo com os problemas apresentados, os hospitais da rede pública de saúde instalados na cidade, apresentam quadro de tranquilidade em relação ao atendimento.
 

Posso ajudar?