Segundo informa o colunista Pedro Notaro, o prefeito Sebastião Ameida (PT) determinou o cancelamento do contrato entre a Secretaria Municipal de Educação e o Consórcio Robotx para repelir pombos de escolas municipais de Guarulhos.
Desde que o GuarulhosWeb publicou que a Prefeitura pretendia gastar R$ 9,5 milhões para espantar pombos das escolas municipais no início de maio, o tema tomou conta dos debates políticos de Guarulhos. Vereadores da oposição tentaram em vão abrir uma Comissão de Estudos na Câmara Municipal para checar o contrato.
Há 15 dias, após o GuarulhosWeb ter acesso ao contrato, em sua edição Impressa de duas semanas atrás, foi revelado que o Consórcio Robotx apresentou uma certidão de habilitação técnica falsa, assinada por uma diretora de uma escola municipal de Botucatu. O GuarulhosWeb recebeu a informação oficial da Prefeitura daquele município que a Robotx nunca prestou serviços lá.
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARULHOS
Julgamento de Recurso:
Assunto: Rescisão Contratual: PA6296/14.
Contrato 008401/15.
Recorrente: Consórcio Robotx– Monte Azul.
Decisão: Indeferido.
Rescisão Contratual: Termo de Rescisão 013/15. Referente: Contrato 008401/15.
Contratante: Prefeitura de Guarulhos/Secretaria da Educação.
Contratada: Consórcio Robotx–Monte Azul.
Objeto: Fornecimento de Sistema Repelente contra pombos com tecnologia de reator de campo eletromagnético.
Finalidade: Rescisão do Contrato 008401/15 nos termos do disposto no inciso I do artigo 78 e inciso I do artigo 79 da Lei Federal 8666/93. Assinatura: 25/06/15
LEIA TAMBÉM
Prefeitura vai gastar R$ 9,5 milhões para espantar pombos