Nesta segunda-feira, atendendo à reclamação de uma leitora do GuarulhosWeb, que regbistrou o risco de queda de uma caixa d´água, embargada há três anos, no conjunto residencial Esplanada, do Minha Casa, Minha Vida, naregião dos PImentas, a Caixa Econômica Federal respondeu em nota:
O banco esclarece que a responsabilidade técnica pela execução do empreendimento Residencial Esplanada é da empresa responsável pela execução das obras. Em caso de reclamações referente a eventuais vícios construtivos, a Caixa envia equipe técnica ao local para verificação das ocorrências e notifica a construtora para os reparos necessários.
Se a construtora não efetuar os reparos, a CAIXA inclui a empresa em cadastro restritivo, impedindo-a de efetuar novas contratações com o banco e contrata a solução, por meio de outra empresa, e além disso, aciona a construtora na justiça para ressarcimento dos custos.
A CAIXA ressalta que o Programa “De Olho na Qualidade” possui um canal exclusivo de comunicação com os clientes do Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários podem tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios ou sugestões para melhoria dos imóveis através do telefone 0800-721-6268. A ligação é gratuita.
Veja a matéria: