A postagem de um vídeo no Facebook neste sábado gerou centenas de comentários e visualização das imagens. Na mensagem, a informação de que se tratava de um “Estuprador de Guarulhos”, apontando o endereço da cena, uma rua do Parque Mikail, além de apresentar as descrições físicas do possível criminoso, com a afirmação de que a mesma pessoa seria responsável por atos parecidos em outros bairros.
No entanto, a mensagem não traz nenhuma menção à ocorrência, se houve registro em alguma delegacia, nem tampouco o que ocorreu com a vítima. Nas cenas, é possível ver um carro sendo estacionado, uma mulher passando ao lado, um homem saindo e correndo atrás dela, voltando instantes depois com ela nos braços. Curiosamente, a cena começa sem iluminação, que é acesa quando a ação propriamente tem início.
O GuarulhosWeb consultou fontes policiais e até o momento não há qualquer registro da ocorrência. Mesmo assim, a postagem ganhou ares de hit na internet, com mais de 150 mil visualizações até às 20h30 deste sábado, centenas de comentários condenando o criminoso, sugerindo até que ele deveria ser até morte, ter órgãos e até a cabeça cortada em praça pública.
A moradora da casa onde está instalada a câmera entrou em contato com o GuarulhosWeb para informar que as imagens são verídicas e que o caso realmente é verdadeiro. A moça, uma vizinha dela, conforme afirmou, teria chegado a ser estuprada no Jardim Primavera, depois de ser levada, como mostram as imagens. Também garantiu que o caso está registrado na polícia.
Por questões de ética e responsabilidade jornalística, o GuarulhosWeb não irá divulgar o vídeo até que esteja de posse da ocorrência registrada sobre o caso.