O corpo de Consuelita Rosário da Silva Freitas, 43 anos, assassinada neste domingo, enquanto andava de bicicleta pela rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, ao lado do marido Leonardo Ferreira de Freitas, de 46 anos, que levou um tiro no ombro, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no cemitério da Vila Rio de Janeiro.
Consuelita foi baleada e morta com um tiro no peito ao ser abordada por ladrões, próximo a uma passarela da Fernão Dias, próximo a Vila Galvão. De acordo com a polícia, mesmo sem reagir, os dois tiveram as bicicletas levadas pelos marginais.
O Garra assumiu as investigações do latrocínio, quando há roubo seguido de mortes., Segundo os policiais, os bandidos não devem ter noção dos valores das bicicletas, que giram em torno de R$ 20 mil a R$ 30 mil. Os bandidos, ainda segundo a Polícia, mantém olheiros sobre a passarela e ordenam os assaltos quando enxergam a passagem de ciclistas ou pedestres pela região.
O marido de Consuelita, Leonardo, saiu do hospital, ainda com a bala alojada no ombro, para acompanhar o funeral da esposa, ao lado das duas filhas do casal. Os dois participavam de diversos grupos de ciclistas de Guarulhos e da Grande São Paulo.
Neste ano, já foram registrados em Guarulhos 9 latrocínios, quase o mesmo número de 2014 inteiro, quando foram 11.