A Secretaria de Transportes e Trânsito realiza vistorias pela cidade praticamente todos os dias, em dois turnos, para atender as solicitações da população, dentro da nova logística que foi montada visando manter livres as vias públicas do município. Com isso, as equipes da Secretaria atenderam 334 ocorrências de veículos abandonados ou com irregularidades somente nos seis primeiros meses deste ano, registradas pela Central de Inteligência Integrada de Guarulhos – CIIG.
Em maio havia 183 solicitações, das quais 133 foram atendidas, chegando a ter 20 veículos em apenas um dia, e 77 lugares vistoriados em uma semana. São duas equipes, com seis pessoas e dois guinchos, nos períodos da manhã e tarde, para atender todas as solicitações, através das agências do Fácil e do Disque STT 24 horas– 2475-6996. A denúncia pode se feita por qualquer cidadão.
Na tarde desta quarta-feira (21), foram removidos ao pátio um Fiat que estava na viela Iperó, um Mondeo, que estava na Santa Maria, além de um caminhão na Vincenzo Paciollo, no Jardim Gracinda, cujo proprietário ficou de retirar no final de semana, e uma Kombi, na Faria Lima.
A Secretaria de Transportes e Trânsito vem recebendo muitas reclamações a respeito de carros apreendidos pelas polícias Civil e Militar, parados próximos às delegacias, muitas vezes se deteriorando com o tempo. Ao todo são, pelo menos, 168 veículos.
A pior situação é a do 4º DP, no Jardim Alvorada, com mais de 100 veículos na rua, seguida do 1º DP, na rua dos Metalúrgicos, onde há 19 veículos nessa situação, do 2º DP, na Timóteo Penteado, que tem 17 veículos na via, e no 7º DP, na região do São João, que tem 11 veículos na via.
Já no 3º DP, na avenida Damião Lins, em Cumbica, não há veículos na via, mas tem seis carros nas vagas das viaturas e oito motos. O mesmo acontece no 6º DP, no Bom Clima, que tem dois carros e cinco motos na garagem.
No 5º DP, no Gopoúva, no 8º DP, na Nova Cumbica, e no 9º DP na Estrada do Elenco, não há veículos.
A STT esclarece que nesses casos somente a polícia pode encaminhar os veículos ao pátio por se tratar de apreensões.