Cidades

EDP admite prorrogar a manutenção da iluminação pública em Guarulhos

Oficialmente, a EDP Energia deixa de prestar serviços de manutenção dos serviços de iluminação pública em Guarulhos no próximo dia 31 de julho. No entando, a empresa admitiu estar avaliando proposta da Prefeitura para permanecer à frente dos serviços até a contratação de um novo prestador dos serviços. A partir do próximo dia 31, a municipalidade é obrigada a atender determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que atribui a responsabilidade deste trabalho às prefeituras.
 
A concessionária revelou que recebeu nos últimos dias recebeu proposta para estender o vínculo contratual entre as partes para que possa continuar prestando o serviço, já que a Prefeitura cancelou nesta semana o edital de contratação de uma nova empresa. No entanto, a EDP afirmou que está analisando a solicitação.
 
A Secretaria Municipal de Obras informou que o edital de licitação será republicado nos próximos dias. A Pasta também esclareceque está sendo feito aditamento do contrato com a EDP Bandeirante pelo tempo necessário até que se efetive a nova contratação, a fim de que não haja prejuízo para o serviço de manutenção de iluminação pública na cidade.
 
O serviço de manutenção ficou suspenso durante 2 meses devido a pendência financeira da prefeitura com a distribuidora, que de acordo com contrato atua como prestadora de serviço, realizando a troca de equipamentos de sistema de iluminação, vistoria periódica do acervo, entre outros trabalhos. Contudo, a empresa ressalta que o acordo financeiro com a Prefeitura de Guarulhos foi realizado em maio, o que viabilizou que os serviços fossem normalizados em seguida.