Na tarde desta segunda-feira (27) um mecânico identificado como Bartolomeu Pereira Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante depois de ser acusado de tentar estuprar duas vítimas na região do Pimentas. O caso foi registrado pelo 4ºDP. A polícia não descarta a possibilidade do caso ter relação com os estupros que aconteceram no Parque Mikail.
A primeira tentativa aconteceu em frente ao Shopping Bonsucesso, quando Bartolomeu abordou uma cabelereira de 29 anos. A vítima contou a polícia que o acusado chegou em um carro modelo Ford/Ka, na cor vermelha. Ele teria insinuado o desejo de abusar sexualmente da mulher. Na sequência entrou em luta corporal com a vítima, que pediu por socorro e recebeu ajuda de populares, que conseguiram anotar os dados d’o veículo.
Policiais Militares foram acionados. Durante o encaminhamento da vítima para a delegacia, foram alertados sobre uma nova tentativa com as mesmas características que teria acabado de acontecer.
Desta vez a vítima foi uma jovem de 16 anos. Mais uma vez, Bartolomeu que conseguiu fugir do local, porém teve as características e dados do carro registrados por populares.
Através da placa do carro os policiais conseguir identificar o mecânico que foi preso em flagrante, por volta das 20h20, na rua Silvio Manfred, no Parque Industrial Cumbica, região do Pimentas.
As vítimas fizeram o reconhecimento no 4ºDP e foram encaminhadas ao Hospital Perola Byigton. Na tarde desta terça-feira, as vítimas de estupro do Parque Mikail, devem comparecer ao 1ºDP para fazer o reconhecimento de Bartolomeu.
O acusado já teria passagem pela polícia por crime de violência sexual e seria prestador de serviço de uma empresa de alugueis de carro por este motivo, teria fácil acesso a diversos veículos o que segundo investigadores poderia liga-lo aos demais crimes.