Cidades

Com estuprador de Guarulhos solto, mulheres no Mikail vivem com medo

Um homem negro dentro de um Corsa Wind (modelo antigo que se assemelha ao Celta), na cor prata, abordou duas mulheres que saiam da escola estadual Mikail 2, por volta das 8h desta sexta-feira. Assustadas, as duas voltaram para dentro da escola. Mas deu tempo de anotar a placa, que elas alegam ter passado para a Ronda Escolar, para onde ligaram.

A notícia correu o bairro. À noite, nas redes sociais, já se falava que o mesmo homem no mesmo carro foi visto na Estrada do Elenco, no sentido da Praça 8 de Dezembro, no Taboao. As descrições batem, segundo os relatos, com o retrato falado feitos por duas vítimas daquele que vem sendo chamado de "estuprador de Guarulhos".

Desde 11 de julho, quando um Celta prata foi filmado numa rua do Mikail atacando uma mulher de 28 anos, ninguém mais vive em paz na região. Segundo o 9DP, responsável pelas investigações, chovem denúncias sobre possíveis estupradores. Vários suspeitos chegaram a ser presos, mas nenhum foi reconhecido pelas vítimas. 

Para as moradoras da região, falta empenho da polícia. "Acho que o fará está por perto. Só falta mais empenho para pegá-lo", disse ao GuarulhosWeb uma moça que expressa o sentimento das mulheres da região. "Só queremos esse cara preso", finalizou.

Posso ajudar?