Um procurado da Justiça, de 26 anos, foi preso em flagrante, na Estrada do Sacramento, região do Pimentas, nesta terça-feira (4) após roubar um caminhão e ser perseguido por homens da Força Tática da Polícia Militar. Ninguém se feriu na ocorrência.
Por volta das 5h20, Roberto Sousa de Almeida rendeu um funcionário que saía com um caminhão de uma empresa de materiais de construção. O funcionário foi obrigado a entrar em um carro modelo Palio, na cor branca, com outro individuo, que seguiu o caminhão até a interceptação da polícia.
O caminhão possuía sistema de rastreamento que foi usado para acompanhar a fuga dos criminosos. A PM foi acionada e iniciou uma perseguição.
Ao avistar a viatura da polícia, o homem abandonou o caminhão na Estrada do Sacramento e tentou se esconder em um matagal. Porém foi capturado na sequência. A vítima foi abandonada pelo segundo individuo a poucos metros de distância.
Almeida foi preso em flagrante. Com ele a polícia encontrou um documento de identidade falso. Ele já teria passagem pela polícia por roubo e receptação e estava sendo procurado logo após ter saído para o indulto de dia das mães e não retornar à cadeia.
O acusado responderá por roubo e falsidade ideológica.