Cidades

Servidores de Guarulhos protestam e cobram Regime Jurídico justo

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) convoca a categoria para ato público em frente ao Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91). O protesto será nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 17h30. O objetivo é pressionar a Administração a retomar os debates sobre a minuta do Regime Jurídico Único (RJU).
 
Após reuniões e debates, com ampla participação do funcionalismo, plenária no Sindicato dia 4 de agosto rejeitou a minuta do projeto na forma apresentada pela Prefeitura. Na sexta (7), o Stap encaminhou ofício à Secretaria de Administração e Modernização, solicitando CPN (Comissão Permanente de Negociação) em caráter de urgência.
 
O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, enfatiza a decisão democrática dos Servidores. “É procedimento do Sindicato sempre ouvir a categoria”, diz. E completa: “O governo precisa ser mais humilde e dialogar!”