Segundo informações divulgadas pelo Guarda Civil Municipal, o tumulto na região do Calçadão da rua Dom Pedro, no início da tarde deste sábado, dia 15, começou com um assalto à loja Quiver. Por volta das 13h, cinco bandidos, com armas em punho, anunciaram o roubo. Eles pegaram dois pares de chinelos, dois de meias, duas calças, três jaquetas e nove bermudas, no valor de R$ 4 mil.
Um vendedor comunicou o assalto aos guardas civis municipais, que estavam nas imediações. Ao abordarem os acusados que já estavam em um carro, um GCM acabou sendo atropelado, quando houve a troca de tiros. Os acusados desceram do carro e fugiram pelas ruas da região.
Um adolescente de 17 anos, que estava ao volante, foi detido com um revolver calibre 38, 3 munições deflagradas e uma intacta. No veículo dos bandidos, havia um documento no nome de Daniel Lima da Silva, 18, que já tem mandado de prisão por receptação. A foto dele teria sido reconhecida pela vítima. O material roubado estava no interior do veículo e foi recuperado.
Na fuga, os bandidos chegaram a atingir cinco veículos. Apenas o adolescente acabou detido. Os outros quatro fugiram.
Durante toda a ação, o pânico se espalhou por todo o Calçadão e ruas próximas. Lojas tiveram as portas baixadas, muitas com clientes dentro. Muitas pessoas ficaram desesperadas. Havia a informação de que os acusados, em fuga, poderiam ter entrado nos estabelecimentos para tentar se esconder.
o GuarulhosWeb recebeu a informação que um dos acusados teria sido atingido por um tiro durnate a fuga e poderia vir a procurar algum hospital da cidade ou região. A polícia está em busca de pessoas feridas a balas que possam procurar por atendimento médico
O guarda civil atropelado foi socorrido no local e encaminhado para um hospital com fratura em uma das pernas e escoriações pelo rosto e corpo. Ele não corre risco de vida.