Cidades

GCM atropelado em tiroteio no Centro de Guarulhos passará por cirurgia

O Guarda Civil Municipal que foi atropelado no Centro de Guarulhos, no início da tarde deste sábado, dia 15, após um assalto em uma loja de surf, passa bem. Segundo a assessoria de imprensa da GCM, ele estaria aguardando nova avaliação médica, para passar por uma possível cirurgia. O hospital onde ele está internado foi mantido em sigilo por segurança.
 
O assalto aconteceu por volta das 13h, deste sábado (15). Cinco criminosos armados entraram na loja Quiver no calçadão, da Dom Pedro. Eles teriam levado 2 chinelos,2 meias, 2 calças, 3 jaquetas e 9 bermudas, no valor de R$ 4 mil reais. 
 
Após o crime, funcionários da loja teriam alertado guardas em patrulhamento de rotina, que tentaram impedir a fuga. Houve troca de tiros. Neste momento, um guarda acabou atropelado, na esquina da Dom Pedro com a rua Luiz Gama, e fraturou uma das pernas além de sofrer escoriações pelo rosto.
 
O adolescente que dirigia o carro no momento da fuga foi detido em flagrante portando um revólver calibre 38, com cinco munições. Ele foi encaminhado para o 1º DP. Os outros quatro conseguiram fugir. Houve princípio de confusão na região, após os tiros. Várias lojas foram fechadas com os clientes para dentro. 
 
No fim da tarde, três homens foram presos no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo, em um carro roubado e encaminhados para o 73ºDP. Eles estariam tentando socorrer um deles que estava baleado. A polícia ainda procura pelo quinto jovem que está foragido. 
 

Posso ajudar?