Cidades

Após comunicado oficial, Prefeitura nega problema na UBS Presidente Dutra

Quem necessita se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do Jardim Presidente Dutra em busca de atendimento médico ou simplesmente para a retirada de medicamentos, principalmente aqueles que precisam de prescrição médica específica, irá se deparar com a informação de que não haverá entrega de remédios controlados pelo período de 20 dias no próximo mês. No entanto, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Saúde, nega a informação.
 
O que teria motivado esta atitude por parte da Prefeitura seria o período de férias da farmacêutica responsável pela dispensação dos medicamentos controlados, e que por determinação dos órgãos reguladores da Saúde, a entrega destes só poderá ser realizada mediante prescrição médica, além de um receituário diferenciado das demais drogas.
 
O comunicado exposto  naquela UBS divulga a seguinte informação: “No período de 08/09/2015 a 27/09/2015 não haverá dispensação de medicamentos controlados devido a férias da farmacêutica”. Ou seja, esta prestação de serviço deve ficar prejudicada por pelo menos 20 dias no próximo mês, sem que haja naquele informativo nenhuma sugestão para suprir esta deficiência, caso seja consumada.
 
Diante da reclamação, a Prefeitura respondeu ao GuarulhosWeb que a profissional responsável terá uma substituta para suprir sua ausência e manter dentro da normalidade o atendimento já prestado na UBS Jardim Presidente Dutra.
 
Diferente da informação prestada naquela unidade de saúde, a Secretaria ressaltou que, além, da instalação no Presidente Dutra, o munícipe pode procurar outras unidades do sistema público de saúde municipal nos bairros de Lavras, Inocoop, Nova Bonsucesso, Cummins, bem como o Centro de Especialidades Médicas (CEMEG) de Guarulhos, do Jardim São João.

Posso ajudar?