Cidades

Sem água, moradores fecham rua no Recreio São Jorge

Moradores do Recreio São Jorge, revoltados com a falta de água no bairro, que deve piorar a partir do anúncio de que o Saae teria informado que a região passará a ser abastecida por 24 horas com e 48 horas sem água, fecharam a estrada David Correia, próximo ao hotel Santa Mônica. Por volta das 13h, eles colocaram fogo em pneus e lixo.  

 

Cerca de 50 pessoas participaram do protesto. Os próprios moradores apagaram o fogo e liberaram a rua. 

 

RESPOSTA DO SAAE – Postada às 17h05

A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que o Saae sempre agiu com transparência, desde o início da crise hídrica que afeta toda região metropolitana de São Paulo (e não só Guarulhos), alertando para a gravidade da situação, tanto que a partir do racionamento de água ao município instituiu o rodízio. Hoje, Guarulhos sofre os efeitos do agravamento da crise e o rodízio está prejudicado em determinados bairros da cidade. O sistema dá sinais de instabilidade devido ao inverno seco e, consequentemente, à diminuição da disponibilidade de água para toda região metropolitana de São Paulo, em função dos níveis baixos das represas.
 
O sistema de abastecimento é variável, como resultado do consumo diário, e o Saae distribui a água disponível. Por isso, é fundamental que a população continue colaborando, como tem feito desde o início, economizando água. O Saae continuará trabalhando arduamente para distribuir de forma justa e equilibrada o recurso disponível. Obras como extensões de redes têm sido executadas, para minimizar os efeitos da crise hídrica.

Posso ajudar?