Entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, foi realizado o processo eleitoral no Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos. Coordenada por Edson Bicalho, secretário-geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Amílcar Albieri Pacheco, consultor jurídico da FEQUIMFAR e CNTQ, a eleição contou com o apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR e seus sindicatos filiados, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ, Força Sindical Estadual, Nacional e Regional de Guarulhos e seus sindicatos filiados.
A Chapa 1 – UNIÃO E LUTA do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos, liderada por Antonio Silvan Oliveira, foi reeleita com 96,2% dos votos. Foram 2540 votantes sendo 2462 votos válidos, 9 nulos e 69 brancos.
Silvan agradeceu a confiança creditada ao trabalho de sua diretoria. “Em nome da diretoria do Sindiquímicos agradeço o apoio recebido de todos os trabalhadores e reafirmamos nosso compromisso de, cada vez mais, lutarmos com afinco em prol dos trabalhadores. Daremos continuidade ao trabalho e ampliaremos ainda mais as conquistas econômicas e sociais, possibilitando mais qualidade de vida ao trabalhador. Agradeço o apoio também de todos os sindicatos filiados à Força (Regional, Estadual e Nacional), a FEQUIMFAR, CNTQ, aos diretores, assessores, funcionários e colaboradores”.