Cidades

Presença da PM diminui crimes no Parque Continental

A partir de uma série de reclamações de moradores de bairros da região do Parque Continental, em junho, o GuarulhosWeb foi ao local para ouvir a população e comerciantes sobre a falta de segurança no bairro. Na época, os roubos a transeuntes estavam em evidência, principalmente nas primeiras horas da manhã, quando os moradores saíam para trabalhar. Com uma ação efetiva da Polícia Militar na região, as denúncias e os casos de delitos apresentaram queda, a ponto das mesmas pessoas que denunciaram a insegurança enviarem novas mensagens para elogiar o trabalho da PM. 
 
Os assaltos estariam acontecendo no início da manhã em pontos de ônibus lotados de pessoas a caminho do trabalho. O principal foco dos criminosos seriam aparelhos celulares. 
 
Segundo vítimas, dois homens em uma motocicleta se aproximavam das vítimas e armados anunciavam o assalto. No bairro era fácil encontrar pessoas que já passaram pela situação. Em junho foram registradas 25 ocorrências por roubo, além de 33 prisões em flagrante.
Uma moradora, que não quis se identificar, contou que depois de ser assaltada, passou a ter medo de sair de casa e se apavorava quando uma moto se aproximava dela. “Após as denúncias feitas pelo GuarulhosWeb, apareceram viaturas em ronda, foi muito bom vê-las, pois todos os dias aconteciam assaltos”, explicou.
 
A PM esclareceu que, durante os meses de julho e agosto, no Parque Continental, foram registradas dez ocorrências de roubo a transeuntes, foram abordadas 209 pessoas e realizadas sete prisões em flagrante delito, com recuperação de objetos subtraídos das vítimas. Também foram registrados três roubos a veículos.
 
Esclareceu, ainda, que estão sendo realizadas rondas no bairro através dos programas de policiamento de Rádio Patrulha e Ronda Escolar, com apoio da Força Tática e da Rocam ( Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), de acordo com os índices criminais e denúncias formuladas pelos cidadãos.
 
A melhora na segurança pública só é alcançada com esforço conjunto da Polícia com a Comunidade. Para isso a Polícia conta com a colaboração das pessoas através de informações (181 – disque-denúncia ou 190 – emergência) e através de medidas de auto proteção que podem ser acesssadas no site da Polícia Militar (www.policiamilitar.sp.gov.br) no link dicas de segurança. 
 

Posso ajudar?