Cidades

Guarucoop recebe taxistas de outros estados para protesto contra Uber

O pátio da Guarucoop, nas imediações do Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi um dos pontos de encontro para os taxistas de outros estados que vieram a São Paulo nesta quarta-feira para protestar contra o Uber. 
 
Os taxistas fazem manifestação diante da Câmara Municipal de São Paulo, na região central,  desde a manhã desta quarta-feira, 9, para pressionar os vereadores a aprovar o projeto de lei que proíbe o aplicativo Uber na capital. Uma das pistas do Viaduto Jacareí foi interditada com carros estacionados em frente ao prédio, à espera de comboios que saem de outras partes de São Paulo. São esperados, segundo os organizadores, cerca de 5 mil profissionais. Taxistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná se juntam ao grupo.
 
Às 15h desta quarta, os vereadores votam o projeto que torna ilegal o serviço de aplicativos que concorre com os táxis. Após a votação, os taxistas prometem ir ao prédio da Prefeitura, no Viaduto do Chá, para pressionar o prefeito Fernando Haddad (PT) a sancionar a lei. 
 

Posso ajudar?