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Ambulatório da Criança em Guarulhos fica 28 horas sem energia elétrica

O Ambulatório da Criança localizado na região central da cidade teve seus atendimentos cancelados após uma queda de energia elétrica provocada por fortes chuvas que atingiram a cidade. A situação foi normalizada no fim da manhã desta quarta-feira (9).
 
Funcionários passaram a terça-feira (8) e o início da manhã desta quarta-feira (9) cancelando procedimentos e alertando pacientes que a todo o momento chegavam no ambulatório em busca de informações e atendimentos.
 
Segundo funcionários que não quiseram se identificar, ao chegar para trabalhar nesta terça-feira, a energia elétrica já estava desligada. A administração teria aberto diversos protocolos junto a EDP Bandeirante Energia – responsável pelo abastecimento de energia elétrica da cidade -, mas foram informados de que o problema poderia ser solucionado até às 17h do mesmo dia.. Porém a retomada das atividades só foi possível cerca de 28 horas após a abertura do primeiro protocolo.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a energia foi restabelecida na unidade na manhã desta quarta-feira (9). Segundo a EDP Bandeirante, o problema foi ocasionado por conta do mau tempo. Um total de 11 protocolos foram abertos junto à empresa de energia desde esta terça-feira (8). Porem, ainda segundo a EDP, a demora no atendimento se deu por conta do grande número de chamados ocasionados pelas fortes chuvas, o que fez a empresa priorizar hospitais e serviços de atendimento de emergência, o que não é o caso do Ambulatório da Criança.
 
O Ambulatório é um serviço que conta atualmente com 113 funcionários e oferece consultas previamente agendadas em várias especialidades para crianças e adolescentes, além de vacina. Portanto, os pacientes que tinham consultas agendadas serão remarcados e os que compareceram ao ambulatório nesse período para atualizar a carteira de vacinação foram orientados a procurar a Unidade Básica mais perto de sua residência.
 
A EDP informa que em razão das fortes chuvas e ventos de ontem, 8 de setembro, que atingiram cerca de 70Km/h, a rede elétrica sofreu danos em diversos pontos da área de concessão, devido a projeção de objetos, além de queda de árvores, causando um número elevado de ocorrências. Até o momento, a Distribuidora restabeleceu a energia para 85% dos consumidores afetados.
 
 
 
A Concessionária ressalta que reforçou a quantidade de técnicos, que seguem trabalhando para normalizar o abastecimento para as regiões impactadas o quanto antes. Vale ressaltar que grande parte dos trabalhos estão sendo realizados em conjunto com órgãos municipais e estaduais.
 
 
 
 

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