Cidades

Apesar de Saúde negar, pacientes reclamam de falta de médicos no HMU

Guarulhosweb TV

(vídeo postado nesta quarta-feira, às 9h, mostra a situação nesta terça-feira, feito pela mesma leitora do GuarulhosWeb, que já não havia sido atendida na segunda-feira)
 
Pacientes afirmam que nesta segunda-feira (14) não conseguiram receber atendimento de clinica médica no Hospital Municipal de Urgências (HMU), em Guarulhos. O motivo seria a falta de médicos. A Secretaria Municipal de Saúde nega que o problema tenha acontecido.
 
A assistente administrativa, Paula Ferreira Alves, de 30 anos, contou que chegou ao HMU por volta das 17h30 e, assim como outros pacientes, foi encaminhada para a Policlínica Paraventi. “Quando eu cheguei no HMU não havia clínico geral e todos os pacientes estavam sendo encaminhados. Saí da Policlínica às onze horas da noite, sem ser atendida e ainda havia cerca de 40 pessoas na minha frente”, explicou. Paula explica que ainda sente dores e deve procurar por atendimento novamente nesta terça-feira (15).
 
Com relação aos questionamentos sobre a falta de médicos, a Secretaria de Saúde informou que o atendimento na Policlínica Paraventi foi realizado normalmente, uma vez que dois médicos trabalharam no plantão noturno desta segunda-feira (14).
 
Ainda segundo a Secretaria, o HMU também operou com dois médicos no plantão noturno desta segunda-feira (14). E completou dizendo que “vem empreendendo esforços para a contratação de mais médicos para este plantão e está com vagas disponíveis para admissão. Enquanto isso, todas as pessoas que procuraram assistência no período da noite, às segundas-feiras, são acolhidas pela equipe de enfermagem, que fazem a triagem dos casos pelo critério de classificação de risco e priorizam os mais graves, garantindo atendimento a todos que não podem ser encaminhados a outros serviços”.
 

Posso ajudar?