Cidades

Falta de água altera cardápio de escola no Jardim Paraventi

Atendendo a solicitação de leitores, o GuarulhosWeb esteve por volta das 11h45 desta terça-feira (15) na Escola Pública Municipal Vereador Antônio Aparecido Magalhães, depois de uma denúncia de que alunos estariam levando água para a escola, devido ao desabastecimento no local. 
 
Alguns pais de alunos afirmaram não ter recebido comunicado da escola sobre o assunto, mas estão cientes de que em dias alternados o bairro passa pelo racionamento de água. “Eu não estou enviando nenhum tipo de recipiente com água, mas hoje precisei usar as dependências da escola e não consegui porque não tinha água as torneiras estavam secas” comentou uma mãe que não quis se identificar.
 
A dona de casa Marlene da Cruz Pinhal, de 57 anos, leva a neta para a escola todos os dias e disse que foi orientada pela mãe da estudante a adicionar uma garrafinha com água ao material escolar, pois em uma reunião houve um comentário sobre o racionamento.
 
A Secretaria Municipal de Educação informou ao GuarulhosWeb que a denúncia não procede, já que não há qualquer solicitação neste sentido aos pais dos 470 alunos. E que não houve suspensão de aula em nenhuma ocasião. No momento da entrada dos alunos a direção da escola informou aos pais que o cardápio poderia sofrer alteração servindo frutas ou bolacha, por exemplo, no lugar do suco ou leite.
 
Para solucionar o problema a Secretaria informou que possui um contrato para atendimentos emergenciais com 4 caminhões pipa que abastecem as escolas com água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
 
O Saae, por sua vez, explicou que a falta d'água na região acontece devido ao rodízio, que afeta diversas regiões da cidade  e, consequentemente, as escolas. Para completar a empresa afirmou que Faltou água na referida escola entre as 16h30 da segunda-feira (14) e as 8h50 da terça-feira (15).
 

Posso ajudar?