Cidades

Carro levou à prisão de acusados de matar PM em Guarulhos

Após uma operação entre as polícias Civil e Militar, três homens foram presos e um continua foragido. Eles são acusados pela morte do PM Adilson Santos de Camargo, de 51 anos, na quarta-feira, dia 23. O depoimento de uma testemunha ajudou na identificação dos suspeitos que foram encaminhados ao 4ºDP nesta quinta-feira (24).
 
A polícia recebeu a informação de que um carro modelo Logan branco teria sido utilizado na fuga. Durante buscas, eles encontraram o veículo com o motorista Wanderson Ribeiro Cândido, de 24 anos, que estava acompanhado pelo irmão de um dos acusados. 
 
Ao ser abordado, Wanderson contou à polícia que o carro estaria sujo de sangue, pois Flavio Rodrigues Monteiro, de 18 anos, teria sido atingido pelo policial durante o assalto a uma padaria no Jardim das Nações, na noite de quarta-feira, e precisou ser socorrido. Wanderson estaria levando o irmão de Flávio até a Vila Maria, onde estaria Flávio. 
 
Os policiais seguiram até o hospital onde entrevistaram Flávio, que teria confessado que  atirou em Adilson após ele ter reagido. Flávio teria dito também que um comparsa chamado “Coringa” estaria junto na padaria na hora do crime, enquanto um menor de idade, de 17 anos, estaria do lado de fora do estabelecimento fazendo a contenção.
 
Os homens ainda teriam dito à polícia que se reuniram um dia antes para combinar um encontro no dia 23. Os acusados explicaram que não sabiam onde o assalto aconteceria e escolheram a padaria de forma aleatória.
 
A esposa de Wanderson teria falado em depoimento à polícia que o marido chegou em casa abalado e contou que teria socorrido um amigo baleado ao hospital.
 
Coringa ainda não foi identificado pela polícia. Flavio já teria passagem na polícia quando era menor de idade. Wanderson foi preso por receptação. O menor também já teria passagem pela Fundação Casa.
 

Posso ajudar?