Cidades

PM evita roubo e mata acusado em Cumbica

Por volta das 21h30 desta segunda-feira (28) um homem foi morto em consequência de uma intervenção policial, após um roubo a veículo em Cumbica. Um suspeito foi baleado e encaminhando ao hospital. Um terceiro suspeito está foragido. A vítima passa bem.

O crime aconteceu na rua Dagmar, altura do número 37. A vítima contou em depoimento que estacionou seu veículo, modelo Fiesta, em frente a residência de um familiar. Na sequencia três homens surgiram a pé e pediram para que ele descesse do carro.

Um dos homens teria revistado a vítima e dado um soco no tórax. Logo após o mesmo homem teria obrigado a vítima a entrar no veículo. 

A vítima conta ainda que quando fechou a porta do carro, percebeu que um homem se aproximava por trás do veículo e anunciou ser um policial. Neste momento os criminosos teriam gritado “Atira” e teve início um tiroteio. A vítima se abaixou e conseguiu sair do carro correndo em direção ao polícial.

Maycon Ernandes Muniz Guireli, de 18 anos, dirigia o veículo e acabou ferido com dois tiros no queixo e no braço direito. Maycon perdeu o controle do veículo e colidiu com um carro que estava  estacionando a frente. Os outros dois suspeitos fugiram.

A Polícia Militar chegou e iniciou uma busca pelo bairro. Cerca de 80 metros do local estava L.F.S., de 18 anos, ferido na perna esquerda. Ele foi encaminhado com escolta para o Hospital Geral de Guarulhos, onde confessou ter participado do crime. Após receber alta, o acusado deve ser levado para o 1ºDP onde permanecerá a disposição da justiça.

O PM que trocou tiros com os criminoso contou que estava próximo ao local quando ouviu uma discussão na rua. Ao perceber que se tratava de um roubo se aproximou do veículo e anunciou ser um policial. O PM disse ainda que atirou após ouvir o primeiro disparo vindo dos criminosos.

No local foram encontrados 1 projétil no banco do carro, 2 capsulas calibre .40 na rua, uma arma de brinquedo e 1 pistola Taurus .40. O carro da vítima foi levado para a delegacia. O criminoso ferido no local teve o óbito atestado pelo SAMU.,

O terceiro criminoso ainda não foi encontrado.

 

Posso ajudar?