Cidades

Causas de incêndio no Jurídico da Prefeitura ainda são desconhecidas

Mais de dois meses o incêndio que atingiu o prédio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), localizado na avenida Salgado Filho, Centro de Guarulhos, em 18 de julho, ainda não teve as causas reveladas. , em meados de julho deste ano, estão próximos de um desfecho. Logo após o sinistro, o secretário de Assuntos Jurídicos, Severino Filho, abriu sindicância para apurar os fatos, mas até hoje ela não foi concluída.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, sem revelar qual o prazo estabelecido para o anúncio das causas, o desfecho desta sindicância está próximo de ser concluída. O Governo Municipal ainda ressaltou que o longo período de apuração se deu por questões burocráticas que envolvem o processo como laudos técnicos realizados pela Polícia Militar.
 
A operação encabeçada por Filho já dura pouco mais de 60 dias. O incêndio que afetou as instalações da Secretaria e do Procon ocorreu na tarde do dia 18 de julho, e logo controlado pelo Corpo de Bombeiros do município. Segundo informações da Prefeitura, o ato destruiu o andar térreo do edifício e causou danos parciais no segundo andar do empreendimento. Ninguém ficou ferido.
 
No entanto, a Prefeitura não revelou quais foram os prejuízos causados ao patrimônio público e tampouco os valores empregados para a reestruturação das instalações dos dois órgãos públicos. Apenas explica que para obter mais detalhes é necessária a conclusão da sindicância que apura os fatos. Ainda de acordo com a Pasta, a finalização deste está muito próxima de acontecer. 
 
Além dos danos provocados em dois andares, o edifício sofreu abalos em sua estrutura, inclusive nas colunas do fundo do prédio. Diante deste cenário, a Defesa Civil interditou as instalações até o dia 8 do último mês. Questionado, o Governo Municipal não informou como estão sendo realizado, neste momento, os atendimentos ao público na Secretaria de Assuntos Jurídicos e também no Procon.
 

Posso ajudar?