Cidades

Comissão Mista comemora vitória e faz alerta aos servidores municipais

O fim da greve dos servidores públicos municipais, decidida em assembleia realizada nesta terça-feira, ainda é bastante comemorada pela categoria, que conseguiu com que o prefeito Sebastião Almeida (PT) retirasse da Câmara Municipal o projeto de lei que impunha mudanças no Regime Jurídico Único (RJU), após dois dias de paralisação. 
 
Em uma página na internet criada para debater o tema, a Comissão Mista de Servidores Municipais “parabeniza os mais de 15 mil servidores que fizeram de nossa greve a maior manifestação de servidores da história de Guarulhos. Nosso movimento provou que juntos e unidos em prol de um único interesse, somos capazes de grandes conquistas” .
 
A Comissão destaca o papel dos servidores que sempre participam das lutas e que estavam presentes em todos os atos. “Parabéns àqueles servidores que venceram o medo e foram para a rua lutar por seus direitos”. Também lembra da posição de quem permaneceu na passividade “deixando que os colegas briguem por seus interesses”. Neste ponto, a Comissão pede uma reflexão: “adotem uma postura diferente nas brigas futuras. Sempre é tempo de reavaliar e reparar. Estaremos de braços abertos para recebê-los.”
 
Apesar da vitória conquistada neste momento, a Comissão faz um alerta. “Temos que comemorar muito essa nossa vitória sim, mas de olho nas negociações. Permaneceremos em constante vigilância e no primeiro deslize, voltaremos a nos mobilizar.”
 
No final, um recado para a administração municipal: “É importante deixar claro que queremos o RJU, uma vez que estatutários e celetistas devem ter os mesmos direitos, e ainda, por ser uma determinação constitucional. No entanto, somos contra a proposta apresentada pela Administração. Além de não ter sido discutida com os servidores, retira direitos consagrados na CLT e no atual Estatuto, constituindo um desrespeito aos trabalhadores.”
 

Posso ajudar?