Cidades

Guarulhos registra quatro homicídios em dois dias

O Setor de Homicídios de Guarulhos (SHG) registrou neste domingo, dia 11, e segunda-feira, dia 12, quatro homicídios em locais diferentes da cidade. Os crimes estão sendo investigados, mas até o fechamento desta reportagem nenhum deles foi esclarecido.
 
Na madrugada de domingo, na rua Itororó, no Recreio São Jorge, Valdir Oliveira Júnior, de 32 anos, foi morto a tiros quando voltava de um baile funk. Alguns amigos do rapaz, que caminhavam junto à vítima no momento do crime, disseram à polícia que a ação foi rápida e não souberam identificar o suspeito. 
 
Outro caso registrado também no domingo (11) por volta das 14h30, aconteceu na Praça do Vaticano, região de Cumbica. Nathan Pereira de Bragança, de 20 anos, foi morto em frente a sua residência por pelo menos 10 perfurações de arma de fogo. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram em um veículo preto. Enquanto um deles atirava o outro esperava dentro do carro. Foram cerca de 14 disparos. Os criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
 
Ainda em 11 de outubro, por volta das 20h, o SHG foi chamado para uma ocorrência de um corpo enterrado, na rua Santa Maria, região do Bonsucesso. Em seis dias, este é o oitavo corpo encontrado enterrado na cidade.
 
A vítima ainda não foi reconhecida. Populares que passavam pelo local teriam encontrado o corpo em um terreno baldio e acionaram a polícia através do telefone de emergência 190. O corpo estava em estado de putrefação – um dos estágios da decomposição. No local há diversas empresas e terrenos tomados por matagais. 
 
Nesta segunda-feira, dia 12, o corpo de um homem foi encontrado em um matagal na Estrada Guarulhos Nazaré, no bairro São João. A vítima foi identificada como Valdemar Silva Santos, de 25 anos. O homem apresentava perfurações causadas por arma de fogo.  O SHG procura agora por testemunhas que possam ajudar na identificação dos suspeitos.