A greve dos bancários entra no décimo dia sem previsão de término. Segundo o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, a proposta encaminhada pela categoria a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) no dia 10 de agosto ainda não foi discutida.
A principal proposta encaminhada pelo sindicato foi a reposição de inflação e 5% de aumento, o que chegaria a aproximadamente 16% de reajuste. Em contrapartida a proposta encaminhada pela Febabran foi de 5,5%.
Desde o dia 6 de outubro a categoria cruzou os braços e espera que uma renegociação seja realizada. O sindicato está trabalhando na cidade de Guarulhos por setores. Nesta quinta-feira (15) a região abordada pelo sindicato é Bonsucesso e Taboão. São aproximadamente 100 agências nas cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Mairiporã fechadas.
Segundo o sindicato, para evitar transtornos, os clientes que procuram as agências fechadas estão sendo orientados a procurar locais próximos que atendam às necessidades, como casas lotéricas e caixas eletrônicos de auto-atendimento.



