Cidades

Presidente da Fiesp entrega nova unidade do Senai em Guarulhos

Mais de 4.500 pessoas foram à inauguração neste sábado da segunda unidade do Senai-SP em Guarulhos, construída pela Central Geral do Dízimo – Pró Vida. Paulo Skaf, presidente da Fiesp, do Ciesp e do Senai-SP, disse na cerimônia que a nova escola se compara às melhores do mundo.
 
“A indústria de São Paulo prioriza a educação e investe maciçamente em escolas do Sesi e do Senai”, afirmou, lembrando que em sua gestão das entidades da indústria mais de 100 escolas foram inauguradas. Skaf destacou a importância da parceria com a Central do Dízimo, que permite 36 mil matrículas anuais no Senai-SP.
 
“Vamos transformar esta escola num templo sagrado do conhecimento”, disse Skaf. “Acreditamos no caminho da educação. A escola terá muito sucesso e será um fator de transformação.”
 
Nelson Costa, diretor da Pró-Vida, também frisou o retorno à sociedade propiciado pelas doações anônimas e trabalho voluntário. Disse que se as pessoas puderem disponibilizar 10% do tempo, da dedicação, do carinho, do amor, e inclusive do que ganham, para melhorar a vida de quem tem menos, é possível transformar o mundo. Assim é a filosofia criada pelo médico e psicanalista Celso Charuri, que considerava o homem responsável por moldar seu meio.
 
Vera Lúcia Fiuza, diretora do Pró-Vida, disse que a parceria entre o Senai e a Central Geral do Dízimo se deu pela formação dos jovens e pela experiência e tradição da entidade, que tem o reconhecimento da sociedade. A solenidade foi transmitida para 11 países e 78 cidades. Cerca de 220 mil voluntários participam da Pró-Vida.
 
Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do Senai-SP, destacou a parceria, iniciada há 17 anos, com a Pró-Vida, instituição que investiu R$ 30 milhões na construção da Escola Senai Dr. Celso Charuri. Antes dela, foram construídas pela Pró-Vida escolas em Rafard, Ribeirão Preto e Sumaré.
 
“Estamos vivendo num momento em que a solidariedade é rara, mas esse sentimento é o que move a Pró-Vida”, disse. “O Senai é um porto seguro para o jovem construir o seu caminho.”
 
 
 

Posso ajudar?