DESTAQUE

<b>Praia do Futuro</b>

(Brasil, 2014 ) Dir. de Karim Aïnouz, com Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, Clemens Schick, Sabine Timóteo.

Um ótimo programa duplo dedicado ao cineasta Karim Aïnouz, e após esse filme – sua obra-prima – passa O Céu de Sueli, em que Hermila Guedes está excepcional como mulher que rifa seu corpo. Jesuíta Barbosa não é menos bom. Procura o irmão (Wagner) que se assumiu como gay e desapareceu na Alemanha. Repare na força da trilha – também é personagem.
C. BRASIL, 22H15, COL., 134 MIN.

<b>Jogando com a Sorte/California Split</b>

(EUA, 1974.) Dir. de Robert Altman, roteiro de Joseph Walsh, com Elliott Gould, George Segal, Gwen Welles, Ann Prentiss.

Altman invade o mundo dos jogadores compulsivos por meio da história de dois sujeitos que arriscam tudo numa disputa em Tijuana. Mulheres, bebedeiras, amizade. Embora não seja dos mais famosos, é um dos melhores filmes do autor. Gould e Segal formam uma grande dupla.
TCM, 13H57. COLORIDO, 108 MIN.

<b>A Deusa Fortuna/La Dea Fortuna</b>

(Itália, 2019.) Dir. de Ferzan Ozpetek,
com Stefano Accordi, Jasmine Trinca,
Edoardo Leo.

O cineasta turco/italiano tem feito filmes belíssimos para discutir mudanças comportamentais – e a diversidade sexual. Aqui, Jasmine pede a amigos gays que cuidem dos filhos dela durante uma viagem, mas ocorrem coisas – o quê? – que azedam a relação. Accorsi é um dos atores fetiches do diretor.
HBO MUNDI, 18H10. COL., 114 MIN.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>

Destaque

<b>A Lenda de Tarzan/The Legend of Tarzan</b>

(EUA, 2016.) Dir. de David Yates, com Alexander Skarsgard, Margot Robbie, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Djimon Hounsou.

Você não precisa ter sido leitor dos livros de Edgar Rice Burroughs para amar seu personagem de rei das selvas – e esse filme. Tarzan volta à África para combater traficante que está criando exército para explorar área nativa de mineração. Tarzan como garoto selvagem. Seu confronto com Djimon Hounsou é uma cena forte.
TNT, 21H22. COLORIDO, 110 MIN.

<b>The Post – A Guerra Secreta/The Post</b>

(EUA, 2017.) Dir. de Steven Spielberg, com Tom Hanks, Meryl Streep, Sarah Poulson, Bruce Greenwood, Bob Odenkirk.

O primeiro de dois destaques sobre cinema e jornalismo. Tom Hanks é o editor, Meryl Streep, a dona do The Washington Post. Resistirá ela às pressões do Pentágono para não publicar material secreto sobre a Guerra do Vietnã? Spielberg e sua aula de democracia. Hanks e Meryl dão um show.
ST. UNIVERSAL, 20H. COL., 113 MIN.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>

Posso ajudar?