<b>Praia do Futuro</b>
(Brasil, 2014 ) Dir. de Karim Aïnouz, com Wagner Moura, Jesuíta Barbosa, Clemens Schick, Sabine Timóteo.
Um ótimo programa duplo dedicado ao cineasta Karim Aïnouz, e após esse filme – sua obra-prima – passa O Céu de Sueli, em que Hermila Guedes está excepcional como mulher que rifa seu corpo. Jesuíta Barbosa não é menos bom. Procura o irmão (Wagner) que se assumiu como gay e desapareceu na Alemanha. Repare na força da trilha – também é personagem.
C. BRASIL, 22H15, COL., 134 MIN.
<b>Jogando com a Sorte/California Split</b>
(EUA, 1974.) Dir. de Robert Altman, roteiro de Joseph Walsh, com Elliott Gould, George Segal, Gwen Welles, Ann Prentiss.
Altman invade o mundo dos jogadores compulsivos por meio da história de dois sujeitos que arriscam tudo numa disputa em Tijuana. Mulheres, bebedeiras, amizade. Embora não seja dos mais famosos, é um dos melhores filmes do autor. Gould e Segal formam uma grande dupla.
TCM, 13H57. COLORIDO, 108 MIN.
<b>A Deusa Fortuna/La Dea Fortuna</b>
(Itália, 2019.) Dir. de Ferzan Ozpetek,
com Stefano Accordi, Jasmine Trinca,
Edoardo Leo.
O cineasta turco/italiano tem feito filmes belíssimos para discutir mudanças comportamentais – e a diversidade sexual. Aqui, Jasmine pede a amigos gays que cuidem dos filhos dela durante uma viagem, mas ocorrem coisas – o quê? – que azedam a relação. Accorsi é um dos atores fetiches do diretor.
HBO MUNDI, 18H10. COL., 114 MIN.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>