Cidades

Proguaru admite limitação para tapar buracos nas ruas de Guarulhos

O presidente da Proguaru, empresa de economia mista que presta serviços à Prefeitura de Guarulhos, José Luiz Ferreira Guimarães (vereador licenciado do PT), disse nesta quarta-feira, em entrevista ao vivo ao programa Bom Dia SP, da TV Globo, que a companhia enfrenta dificuldades financeiras e precisou reduzir as equipes que realizam manutenção das ruas da cidade, principalmente para tapar buracos. 
 
Assim como o GuarulhosWeb vem publicando a partir de dezenas reclamações de leitores, a TV Globo realiza desde esta terça-feira reportagens sobre o abandono das ruas de Guarulhos, “entregues aos buracos”. Ao vivo, questionado pelo apresentador Rodigo Boccardi que cobrou maior eficiência nos serviços de tapa-buracos, José Luiz afirmou que a Proguaru enfrenta sérios problemas financeiros e que precisou diminuir o quadro de funcionários que “era de 5 mil e agora é de 3,5 mil”. 
 
O presidente da Proguaru falou ainda que depende da Prefeitura que também enfrenta problemas e precisa repassar valores para a empresa. “Mas em dezembro já vamos retomar algumas equipes para voltar a realizar um trabalho mais efetivo de tapa-buracos”, disse. Ele também admitiu que a Proguaru utiliza material reciclável para cobrir as valas, mas que passará a usar mais manta asfáltica para que os reparos suportem mais tempo. Atualmente, segundo informou à reportagem da Globo, apenas duas equipes de tapa-buracos da Proguaru atuam na cidade inteira. 
 

Posso ajudar?