A diretoria do Sind-Entregas Guarulhos e região sai às ruas neste final de semana; tanto no sábado como no domingo, em visita aos supermercados para esclarecer dúvidas sobre a “Lei do entrega rápida”, aprovado em setembro. A entidade aproveitou para distribuir o Boletim Informativo No.2 – “O Rapidão” que chama para a segunda Assembleia Geral Ordinária.
O foco da atividade é manter a unidade de ação e organizar a categoria de entregadores autônomos de supermercados, tendo em vista a relevância das pautas que serão apresentadas no próximo dia 13.
A mobilização dos sindicalistas percorreu vários supermercados nas diversas regiões da cidade; Praça 8, Lavras, Bonsucesso, Carmela, Nova Cidade, Marcos Freire, Água Chata, Itapegica, Mikail, São João, Santa Paula, Vila Barros, Fortaleza, Soberana, Vila Rio, Marmelo, Uirapuru, Cumbica, Ponte Grande, Tranquilidade, Emilio Ribas, Vila Galvão, Paulo Faccini, Jardim Moreira, Maia, Jardim Adriana, Cocaia.
A diretoria pode perceber o grau de satisfação dos trabalhadores, além dos interesses dos gerentes das lojas, haja vista deles querer saber mais sobre o assunto. As lojas visitadas foram; Seta Atacadistas, Comercial Esperança, Cobal, Roldão Atacadistas, Carrefour, Barbosa, Lopes, Nagumo, X Supermercados, Atacadão, Fonte Nova, 4 Irmãos e Paraná Supermercados.
Os entregadores mercadistas se reunirão em assembleia no dia 13 de dezembro, às 16h30, no Sindicato da Construção Civil, onde vão poder debater a escolha do modelo de carro para aprovação do veículo e filiação à central sindical. O Sind-Entregas tem base territorial em Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes, Mairiporã e seus diretores farão mais um final de semana de mobilização antes da assembleia.
A “Lei do Entrega Rápida”, que regulamenta a categoria que já atua na cidade a mais de 15 anos, é de autoria dos vereadores Claudilson Pezão (PT), Professor Rômulo Ornelas(PT) e Dr.Alexandre Dentista (PSDC).