Os servidores públicos municipais saíram frustrados de mais uma reunião entre os integrantes da Comissão de Funcionários Estatutários e Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) com o secretário municipal de Administração, Geraldo Siqueira. Eles marcaram um ato na próxima segunda-feira, dia 14, às 17h30, na praça Getúlio Vargas, no Centro.
A categoria exige que a Prefeitura cumpra um acordo firmado junto ao Ministério Publico em 2013 de realização de concursos de acesso até o final deste ano. A Prefeitura, alegando falta de recursos, sugeriu a realização de um concurso com as nomeações somente em abril do próximo ano, pela Vunesp.
Segundo a comissão, a Prefeitura apresentou a proposta de realizar um concurso na proporção de dois candidatos para uma vaga, enquanto os servidores querem um por cada vaga. A comissão propôs inclusive a alteração do modelo de avaliação. Já o secretário informou ainda que qualquer acordo deverá passar pelo comitê gestor da Prefeitura.
Os servidores lamentam que reunião, apesar de longa, não trouxe resultados concretos para a categoria. Eles dizem que a Prefeitura segue alegando falta de recursos, porém continua nomeando funcionários comissionados. Lembram que o acordo firmado anteriormente na Comissão Permanente de Negociação foi descumprido pela Prefeitura.
Uma nova reunião da CPN foi marcada para terça-feira, às 9h30. Os servidores colocaram como meta a mobilização e ascensão profissional.