A unidade do Lopes Supermercado localizada na avenida Guarulhos, no bairro Ponte Grande, foi lacrada na última segunda-feira, depois de uma denuncia. Até esta quarta-feira (9), o local permanecia fechado.
Com relação aos questionamentos sobre a ação da Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (7), a Secretaria de Saúde informa que as autoridades sanitárias estiveram no local em atendimento a uma denúncia, mas não revelou o real motivo do fechamento.
Segundo a Secretaria, durante as inspeções são observadas questões pertinentes aos produtos, como validade e conservação, bem como quesitos referentes às instalações, tais como conservação, manutenção, manuseio dos produtos, presença de piso e paredes laváveis, ausência de mofo, entre outras coisas. As denúncias podem ser efetuadas pela Rede Fácil (Central de Atendimento ao Cidadão).
Esclarece também que, além das inspeções realizadas em casos de denúncias, as fiscalizações da Vigilância Sanitária são rotineiras aos estabelecimentos que executam ou oferecem serviço de interesse à saúde, constituindo-se como uma das etapas para a emissão dos alvarás sanitários.
Até fechamento desta reportagem, a Vigilância Sanitária não confirmou a reabertura da loja, que estava no cronograma de vistorias desta quarta-feira.
O GuarulhosWeb entrou em contato com o Lopes Supermercado, que não se manifestou.



