Cidades

Reposições em escolas que foram ocupadas atrasarão o início do ano letivo

Após as ocupações das escolas estaduais, por estudantes e movimentos contrários a reorganização, proposta pelo Governo do Estado no final de setembro de 2016, os alunos voltam às aulas em Guarulhos neste início de janeiro para reposições. Segundo a Secretaria de Educação de São Paulo, as cinco escolas que tiveram as aulas suspensas durante o mês de dezembro, estarão abertas neste mês. Cada unidade de ensino deve determinar o tempo de duração das aulas.
 
O atraso no fechamento do plano escolar fez com que o ano letivo da rede estadual em 2016 tivesse seu início adiado para o dia 15 de fevereiro, diferente dos outros anos quando as aulas se iniciavam em 1º de fevereiro.
 
A pasta esclareceu que a mudança tem como objetivo iniciar o ano letivo sem prejuízos aos estudantes.
 
Com o fim da reorganização, os alunos devem ser mantidos nas mesmas escolas em que terminaram o ano letivo, sem a necessidade de solicitação por parte dos pais de alunos. A consulta pela internet já pode ser realizada, no portal da Secretaria de Educação.     
 
Para os pais que realizaram as transferências de alunos, é necessário refazer o pedido até o dia 11 de janeiro. A consulta para confirmar a transferência terá início no dia 22 de janeiro.
 
O adiamento das aulas será utilizado ainda para alteração e adaptação de toda logística envolvendo merenda escolar, transporte, mobiliário e kit de material escolar e alteração e adaptação da rede de suprimentos, por meio do qual as escolas podem adquirir insumos de limpeza, higiene e material de escritório.
 
É importante que pais e responsáveis atualizem seus dados no endereço:www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br. Os dados são importantes para que as escolas mantenham as famílias cientes de todas as novidades e oportunidades de estudos.

Posso ajudar?