A pequena Julia Gabrielly da Silva, que passou por uma cirurgia cardíaca no Hospital Incor, em São Paulo, na última sexta-feira está de volta ao Hospital Municipal da Criança (HMC), em Guarulhos, para dar sequência ao tratamento. Segundo a família, o procedimento foi um sucesso e o estado de saúde da criança é estável.
A cirurgia da pequena Júlia, que sofre de uma cardiopatia congênita, só foi possível depois que a mãe da menina, Maria Gabriela, pediu ajuda à Defensoria Pública para determinar a transferência da criança para um hospital de São Paulo, que pudesse fazer o procedimento.
Maria Gabriela chegou a pedir, com a ajuda da Defensoria Pública, a prisão do diretor do HMC, que não cumpriu uma ordem judicial que determinava a transferência imediata da criança.
Júlia foi operada no Hospital Incor, na sexta-feira (8) e voltou ao HMC às 18h, de terça-feira (12) para continuar o tratamento pelo qual vinha passando desde 31 de outubro quando ocorreu a internação.
Maria Gabriela disse ao GuaruhosWeb nesta quarta-feira que a bebê permanece intubada, mas está passando por avaliações para que alguns estudos sejam realizados.
A mãe explica que Júlia precisa ainda passar por sessões de fisioterapia que estão paradas por conta da internação. “A cirurgia correu bem e ela está respondendo muito bem a cirurgia, o que eu quero agora é que o hospital realize os procedimentos e que eu leve minha filha para casa”, contou a mãe.