O grupo de voluntários Corrente do Bem realiza atividades sociais em Guarulhos há seis meses e ajuda cerca de 150 pessoas em cada noite de ação. A iniciativa surgiu depois que uma família sofreu um grave acidente e sobreviveu, com isso surgiu a vontade de agradecer a Deus fazendo o bem. Porém, com a redução de doadores desde o começo de ano, o grupo procura a ajuda de colaboradores para continuar o trabalho.
A história do grupo começou quando Maurício Renato de Souza Júnior, de 30 anos, professor e coordenador do projeto sofreu um acidente de carro. Dentro do veículo estava sua esposa e filho. Felizmente todos da família conseguiram sair com vida. “O projeto surgiu numa decisão de agradecer a Deus pelas vidas da minha família, além da minha”, explicou Mauricio.
Maurício e a esposa se uniram a amigos e passaram a entregar 30 marmitex, com refeições, por noite. Na época os voluntários saíam às ruas apenas uma vez por semana. Percebendo a necessidade das pessoas em situação de rua que vivem na cidade, o grupo decidiu sair duas vezes por semana e criar uma página no Facebook para captar parceiros e poder ajudar mais pessoas.
Atualmente o grupo atende cerca de 150 pessoas em diversas regiões da cidade. “Entregamos as quentinhas, como chamamos os marmitex aos domingos e segundas-feiras, e nossos parceiros ajudam de diversas formas: cozinhando, saindo para as entregas, mas não temos destino certo”.
Para a produção das “quentinhas”, o grupo alugou um pequeno espaço no bairro Ponte Grande. Porém os colaboradores que ajudam mensalmente para o pagamento do aluguel nem sempre são suficientes e é necessária a venda de rifas para complementar a renda.
O grupo necessita de doações diversas como alimentos de preparação de refeições como cebola, pimentão, alho e proteínas. Além de roupas, cobertores, produtos de limpeza e higiene, talheres e outros objetos.
Contatos para doação:
Maurício: (11)98146-6444
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/correnteguarulhensedobem/