Depois de quase duas horas de caminhada desde a Igreja Matriz, passando pelo Calçadão da Dom Pedro, rua João Gonçalves e avenida Tiradentes, cerca de 120 manifestantes, segundo a PM, ligados ao movimento Passe Livre chegaram ao Paço Municipal, no Bom Clima. Alguns se dispersaram pelo caminho. Nenhum incidente foi registrado durante toda a passeata.
Eles protestam contra o reajuste da tarifa do transporte público em Guarulhos, que passou para R$ 3,80 no último dia 3 de janeiro. O grupo defende a tarifa zero. Durante todo o percurso, o grupo foi acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito que tentaram garantir menos transtornos ao trânsito.
O MPL fez um discurso em frente a prefeitura pedindo um novo modelo de mobilidade urbana que favoreça o trabalhador, o estudante e as pessoas que não possam pagar a passagem. Eles ainda disseram que não vão parar até que a tarifa baixe ou zere. "Se a tarifa não baixar a cidade vai parar"; O grupo já anunciou um novo ato para a próxima quinta-feira no Terminal do Cecap.