A Operação Volta às Aulas teve início nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 19 de fevereiro, com um esquema de operação de trânsito especial nas proximidades de algumas escolas, onde ocorrem costumeiramente maiores problemas de circulação viária.
Conforme esclarecimentos da Secretaria de Transportes e Trânsito, as demais áreas próximas de escolas serão fiscalizadas de acordo com a disponibilidade operacional do Departamento de Trânsito ou mediante solicitações pontuais.
Alguns fatores são levados em considerados para a definição dos pontos da Operação Volta às Aulas: inferências no sistema viário principal; alta demanda para travessia de pedestres; alto índice de desrespeito às leis de trânsito; e inibir o transporte irregular de escolares.
Agentes de Transporte e Trânsito fixos estão defronte às escolas nos horários de entrada e saída de alunos. Após o dia 19, o monitoramento das escolas e arredores será realizado através de rondas periódicas, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos.
ESCOLAS MONITORADAS:
Nahim Ahmad (Centro )
Colégio Mater Amábilis (Jd. Maia )
E. E. Capistrano de Abreu (Centro )
E. E. Conselheiro Crispiniano (Centro )
Colégio Eniac (Centro )
Colégio Torricelli ( Macedo )
Colégio Parthenon (Bom Clima)